quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MAS E SE...

Mais uma participação com uma letra minha no Corujão da Poesia. Nesse dia 04/10 apresentei  a  "E se", porque questionar é preciso.



"E se"
Letra: allan dias castro


E se eu mudasse o mundo a cada rima
Será que o futuro também mudaria?
E se Einstein fosse lá de Hiroshima
A bomba ficaria só na teoria?

E se Dalai Lama fosse Che Guevara
Monges barbudos fariam uma revolução?
E se Che Guevara fosse Dalai Lama
Fidel se renderia à meditação?

E se o Jim Morrison fosse Bill Gates
Faria o próprio site pra lançar seus singles?
E se o Bill Gates fosse o Jim Morrison
Teria uma banda chamada “The Windows”?

E se Bob Marley fosse Jesus Cristo
O papa escutaria reggae de joelhos?
E se Jesus Cristo fosse Bob Marley
Os seus olhos azuis seriam, então, vermelhos?

Esqueça teorias, monges, bandas, crenças
Alá, Sidarta, Clapton ou outro deus qualquer
Pra realmente um dia fazer diferença
E se você fosse apenas quem você é?

7 comentários:

Henrique disse...

Filho, "MAS SE" tu fosses advogado como queríamos, aposto que libertarias algumas pessoas, mas como poeta estais a libertar uma infinidade de almas...
Vai.....te amo.
Henrique

Anônimo disse...

Parabéns! Foi demais mesmo! Amo!
Ana Carolina

LAIS disse...

Bah essa foi muito tri primo! E o pessoal lá adorou também pelo jeito!
Parabéns!!

Moneka disse...

DEMAIS... demais, mesmo!

Moneka disse...

E o comentário do Henrique,
Que me deixou muito emocionada
Faz com que eu te suplique:
Sigas nessa tua estrada
Continues a libertar almas
Estaremos, aqui, torcendo e batendo palmas

Hehe... ri um pouco e me dá um desconto!
Beijos, Simone

Moneka disse...

E o comentário do Henrique,
Que me deixou muito emocionada
Faz com que eu te suplique:
Sigas nessa tua estrada
Continues a libertar almas
Estaremos, aqui, torcendo e batendo palmas

Hehe... ri um pouco e me dá um desconto!
Beijos, Simone

Anônimo disse...

você permitiria, que eu musicaliza-se esse poema ?